#quemsabeoquediz Aumento de Impressos no Brasil

26 set

Ao contrário do que muitos pensam, o jornal impresso continua mais vivo do que nunca. Uma pesquisa feita recentemente pelo IVC (Instituto Verificador de Circulação) mostrou que somente nesse primeiro semestre a venda de jornais teve um crescimento médio de 2,3% de circulação no Brasil, chegando a uma média de 4.543.755 exemplares diários.

Segundo o instituto, esse crescimento se deu por conta da redução do numero de analfabetos no país e pelo aumento do poder aquisitivo, o que resultou em um aumento do publico consumidor. Outro fator decisivo foi o aumento de vendas de jornais populares com valores entre R$0,99 e R$ 2,00, o que possibilitou que famílias de baixa renda também tivessem acesso a esse meio de informação que alcançou um aumento de médio de 1,8% nas vendas.

Diferentemente do que vem acontecendo em outros lugares no mundo, o jornal impresso no Brasil vem alcançando um excelente desempenho. Preferido por 46% dos brasileiros o impresso ainda supera o digital. Uma pesquisa feita pelo datafolha constatou que 73 milhões de pessoas preferem o impresso como fonte de informação, contra 50 milhões que preferem o online.

Deixe um comentário